Bom dia pra você, que vive neste interior de grande porte chamado Sobral, terra tão querida!
É um tanto quanto instigante, saber que a bem pouco tempo atrás, bastariam alguns minutinhos para chegarmos ao nosso lugar de destino, seja ao trabalho, colégio, faculdade, bancos, enfim...
Hoje, é preciso reprogramar a rotina, relaxar a mente, manter o coração tranquilo para enfrentar os inúmeros transtornos causados pela falta de planejamento urbano, pela má empregação do dinheiro público, e pela falta de organização para preparar as estruturas públicas para a expansão demográfica que toma faz o cenário local.
Vêm deixando a desejar, e muito, os governantes mais recentes de nossa cidade. Isso é apenas o meu ponto de vista, e falo na qualidade de cidadão livre. Não busco ofender ninguém, nem tenho nada contra ninguém, pessoalmente falando. Discuto sobre figuras públicas, políticas e muitas outras coisas, mas respeito e procuro respeitar à todos. Apenas estou a buscar desenvolver um senso crítico e fomentar a discussão política, pois acho salutar.
Pois bem. Como se não bastassem esses grandes detalhes, existem os pequenos, que são as obras desse bendito/maldito Metrô de superfície. Tal obra tem gerado transtornos inimagináveis, em todos os sentidos. O que mais fez, até agora, foi encurtar o espaço viário, promover desvios de trajetos e gerar os tão terríveis engarrafamentos. Logo sugirão os flanelinhas nos sinais e assaltos.
Tudo isto, que não é pouco, são apenas os primeiros sintomas da falta de uma gestão visionária, à frente do tempo e pensando verdadeiramente na cidade e nas pessoas. Não culpo fulano ou beltrano, culpo o continuísmo, que é algo viciante e prejudicial para o coletivo por uma série de fatores.
Mas o que nos trás um conforto, é saber que, após o resultado das eleições deste ano, existe uma desconfiaça por parte da população com o atual governo, e este se sentirá, ou pelo menos deverá sentir-se, no dever de ficar antenado, empenhado em fazer seu trabalho da melhor maneira possível.
A oposição é algo fundamental, pois ela, em outro seguimento, é chamada de concorrência, sendo o fundamento da busca pela qualidade e pela eficiência. Ainda é muito cedo para dizer, mas com todo o contexto destas eleições, de uma forma ou de outra, acredito que a população sobralense ganhou.
No mais, vamos começar o dia, trabalhar, fazer mais amigos, de cabeça erguida e seguindo o caminho da paz e da prosperidade.
Forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário