sábado, 29 de setembro de 2012

Marcha Em Prol da (des)Educação

Um Ideal, Uma Contradição
Ai vai mais um breve relato. E assim fazemos no sentido de esclarecê-los, amigos leitores.
Nesta sexta-feira, dia 28, estava eu em visita à casa de minha avó, próximo à igreja do patrocínio, quando tive a honra de rever e receber uma amiga de longa data. Uma professora da rede municipal de ensino, amiga próxima da família.
Ela veio até mim portando uma indignação, que até então, não tinha visto, pois ela é uma pessoa mansa.
Começamos a conversar e ela me narrou o seguinte:
"Eu fui convidada para me dirigir até a sala dos professores, pois a diretora estava convocando todos para uma reunião rápida. Quando cheguei lá, já estavam todos os outros colegas. E a diretora disse que todos nós deveriamos ir à uma passeta que acontecerá no centro da cidade em prol da educação. Em prol da educação, assim, né?!...na verdade é para protestar contra o Dr. Guimarães. E eu não estou perguntando quem vai, ou quem pode ir, não. Todos nós temos que ir, e de preferência usando roupa vermelha!"
Após me narrar o episódio, disse mais: "Como é que pode um negócio desse, rapáz?!! Isso é um absurdo! Eu sou concursada, e não posso aceitar isso, mas só aceito, para não me arranhar com a direitora e outras pessoas que são a favor desse tipo de comportamento. Prefiro ir para não sofrer represária ou deconforto no convívio com estas pessoas. Onde já se viu isso?! Tudo tem limite!".
Eu epenas continuei ouvindo. Mas lá pelo final de sua fala, a mesma disparou:
"Quanto mais eles apertam, mais a gente vota no verdim! E tem muito mais gente com o verdim do que eles imaginam!
Vale refletir sobre isso e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário