O Fortaleza terá direito a 10% da torcida presente ao estádio Presidente Vargas durante o clássico-rei do próximo domingo (12), conforme liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF/CE). A decisão contraria entendimento do Ministério Público Estadual e da Federação Cearense de Futebol (FCF) e dos próprios clubes (Ceará e Fortaleza), que optaram por torcida única para reforçar a segurança da partida.
O presidente do TJDF/CE, Antônio Rodrigues,considera que o acordo firmado fere o regulamento da competição e que faltou bom senso aos dirigentes de futebol. A crítica é extensiva também ao Ministério Público Estadual. Mas a iniciativa para a quebra do acordo veio da diretoria do Fortaleza. O diretor de futebol do clube, Jorge Mota, declarou que o clube nunca abriu mão dos ingressos para a torcida tricolor.
De acordo com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, a entidade vai recorrer da decisão. Na tarde desta terça-feira (7), a Federação já havia negado o pedido do Fortaleza pela carga de ingressos, justificando que “não entende o filiado Fortaleza Esporte Clube como visitante”, já que a renda da partida será dividida entre os dois clubes
Nenhum comentário:
Postar um comentário