Tem candidato que anda por ai portando muito, mas muito dinheiro. Anda de casa em casa, e não perde seu tempo pedindo voto, pois ele vai direito ao ponto e apenas pergunta quanto custa.
Compra de votos é crime, mas pelos rumores e denuncias recebidas pelo blog, tem sido o ponto alto desta reta final das eleições 2012.
Quando um candidato não tem condições de se legitimar no poder por sua própria pessoa ou por serviço realmente prestado, ou mesmo quando o povo não o quer, parte para apelações de toda sorte.
Para quem se desespera e quer entrar ou permanecer no poder a todo custo, vale até comprar o voto do companheiro de partido, contratar por baixo dos panos o cabo eleitoral do companheiro, tentar impedir os atos eleitorais do oponente usando meios sórdidos, inventar mentiras contra outro candidato, questionar de forma vil as verdades mais notórias, e muitas outras. Estes são alguns exemplos das podres práticas humanas nesta época do ano.
Arrisca-se até mesmo a reputação, se é que esta um dia existiu. Até mesmo pessoas que escondem-se por trás de rótulos de honestidade, famílias distintas e tradicionais, posturas éticas e etc, cai tudo por terra nessa terra de ninguém chamada "política".
Vale ressaltar, que a política é uma coisa que beira o sagrado. Com a política, busca-se eleger pessoas que cuidarão dos interesses de toda uma coletividade, de todo o povo, com uma pai cuida de seus filhos. Mas por conta da falibilidade humana, a política se perde na ausência de virtudes. A culpa de seu fracasso, é do próprio homem que a opera. A política em si, é algo digno de rara beleza.
Eleitor, seja esperto! Não entre em barca furada. Um candidato que compra seu voto, está tirando de você a sua capacidade de cobrá-lo no futuro, pois o seu voto já foi pago e ali, acaba-se o compromisso dele com você.
Diante da falta de recursos em muitas famílias, seja na sede ou nos distritos, muitos candidatos se aproveitam disso, da campra de votos. Não sejamos hipócritas! Se um candidato quer lhe dar dinheiro ou alguma outra coisa, receba. Ele foi até você e aproveitando-se de sua necessidade ou fraqueza, tentou amarrar seu voto, esse bem precioso.
Ele quer lhe dar, então receba. Mas na hora de votar, vote naquilo que você acredita. Principalmente, se este candidato já está no poder, ou for do lado de um candidato a prefeito que já esteja no poder, porque certamente, o dinheiro que ele entregar a você, será o dinheiro público que ele juntou ao longo dos últimos quatro anos, para comprar votos e permanecer no poder.
Vote no melhor para sua cidade. E se sua cidade for Sobral, ai vai uma dica: vote pela mudança, pois é preciso mudar para transformar!
Você é o dono do poder que o vereador ou prefeito quer ter. Veja se o candidato é digno da sua confiança, se merece estar no poder, se tem o mínimo de caráter ou aceitação popular pelo trabalho que tem realizado ao longo da vida.
Passe adiante esta informação, e ajude a conscientizar o maior número de eleitores possíveis. Comece com seus parentes, amigos e depois os conhecidos, em especial, aqueles que não possuem a devida instrução educacional.
Viva o voto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário