terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Situação e o PT em Sobral - Um Caso Atípico

A situação do PT em Sobral, dá um nó de marinheiro nas cabeças pensantes.
O atual prefeito de Sobral, que conseguiu se reeleger com o apoio direto do sobralense e governador, Cid Ferreira Gomes, não se envolveu de jeito nenhum na luta travada por seu partido na capital.
É de se destacar, que Cid é filiado ao PSB. Logo no início do período eleitoral, a presidenta do PT, Luizianne Lins, ordenou aos partidários, que não subissem aos palanques do PSB. A briga tá feia na capital.
Cid quer eleger Roberto Claudio prefeito, á todo custo, e tem feito absurdos para concretizar seu desejo, inclusive se licenciando do governo, gerando toda uma problemática para sua gestão junto á mídia. Já Luizianne, quer eleger Elmano de Freitas, e tem lutado com unhas e dentes.
Na verdade, esta disputal capital é uma questão de honra, de vida ou morte para as duas lideranças, pois uma derrota causará um grande enfraquecimento político. Após as eleições, Luizianne não ocupará cargos, e Cid já está no final de seu mandato. Ambos possuem maiores ambições futuras na política, e perder poder é algo desastroso, catastrófico para os superegos envolvidos.
Pois bem. Em sendo assim, o PT de Sobral, virou as costas para o PT da capital. Os membros da campanha do prefeito de Sobral, estão demonstrando total apoio á campanha de Roberto Claudio, candidato de Cid à prefeito de Fortaleza. E o prefeito de Sobral não se envolve com a luta de seu partido, abandonando seus "companheiros".
Que confusão...
Mas vale as perguntas:
1. Caso Cid Gomes não consiga eleger Roberto Claudio, o comando da capital ficará nas mãos do PT. E Veveu, como ficará perante seu partido? Como será visto pelos companheiros?
2. Será que ele terá coragem de virar as costas para Cid Gomes em nome da sigla PT, que tanto defendeu?
3. Quem é mais importante para Veveu, CID ou o PT?
Lula, que é o grande nome do PT, está ajudando diretamente na campanha petista da capital. O mesmo Lula, que gravou programas para ajudar na reeleição de Veveu. Mas veveu virou as costas para Luizianne e Elmano. Quanta incoerência política! Pelo menos, à meu ver.
Mas na política, o inimigo de hoje, pode perfeitamente ser o amigo de amanhã. Aguardemos, pois tudo pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário