“Quando lancei Haddad disseram que era um poste, quando lancei a Dilma disseram que era um poste, o Elmano dizem que é um poste. De poste em poste nós iremos iluminar o Brasil”. “Se nós somos um poste, eles são candeeiros velhos, apagados”, disse Lula em comício na Praça do Ferreira.
Ao chegar no local do comício, os Secretários Cidistas abraçaram Lula. Os três secretários do Governo Cid Gomes que são do PT, não deixaram de ir dar o abraço na maior liderança petista, durante comício pró-Elmano de Freitas nesta tarde de terça-feira. Camilo Santana (Cidades), Francisco Pinheiro (Cultura) e Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário) se fizeram presentes ao ato, dasiando o Governador.
Ao discursar no comício com a presença de Lula, nesta terça-feira, na Praça do Ferreira (Centro), o candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, prometeu a tarifa social também aos sábados – hoje é aos domingos- e mais o passe livre para desempregado.
Ele disse que, caminhando na periferia, encontro muito contraste e muita pobreza. “Nós viemos para mudar!” Prometeu lutar para tirar 40 mil fortalezenses da pobreza. Elmano pediu palmas para as mulheres, ao citar que a cidade tem o Hospital da Mulher. Disse que a saúde será prioridade e que vai “contratar mais médicos”. Elmano fez um apelo: cada companheiro tem que sair daqui pedindo mais 13 votos.
O candidato não dispensou uma farpa na família Ferreiras Gomes: “Se uma família pensa que pode querer mandar em Fortaleza, Fortaleza vai dar uma resposta. Fortaleza não amarela, é vermelha!”.
Luizianne Lins, aproveitou para dizer que os Ferreira Gomes querem fazer de Fortaleza um quintal de Sobral. E que não vai deixar coronel, nem filhote de coronel mandar em Fortaleza.
(Com informações do Blog do Eliomar de Lima e Roberto Moreira )
Nenhum comentário:
Postar um comentário