terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pensando Bem...


Conforme foi dito no blog Sobral e Política, o resultado da malfadada pesquisa ibope, que não deu ibope algum, foi uma demonstração clara de que 43% (quarenta e três porcento) do povo de Sobral não vota no atual prefeito, ou seja, não concordam com o trabalho que vinha e vem sendo feito. Esse resultado é fácil de se ter, somando-se os votos do Dr. Guimarães, Marco Prado e Prof. Osvaldo. Juntos, eles tem 43% e o prefeito tem 47%, segundo querem nos fazer acreditar. Reiteramos que essa pesquisa não vale pra coisa alguma, a não ser para tentar confundir o eleitor. O tal instituto vende até a mãe, conforme disse Ciro Gomes, e isso não podemos desconsiderar. Ainda tem os votos em branco, nulos e as abstinências!! Como é que fica tudo isso? Eis a prova de que o negócio não tá nada bom pra situação! Os aureos tempos estão acabando.

4 comentários:

  1. Meu caro Livio, pensando bem, vamos deixar de dar "ïbope" a essa pesquisa ridícila, manipulada de todas as formas, pois quem visita o povo sabe que a realidade não é essa. Vamos é arregaçar as mangas e trabalhar, porque é como disse o grande Heitor Férrer: o coronel Tasso Jereissati é uma CRIANÇA na frente desses coronéis de hoje. Sobral entrou para a história com o debate na Nordestv. Restou visível quem é o candidato que vai mudar a história dessa cidade. E ele é o DR.GUIMARÃES ! Ao contrário do "vendido" do Marco Prado e do "fantoche dos FG" Veveu, o DR. GUIMARÃES foi botando diretamente o dedo na ferida do que acontece aqui, no que diz respeito às cooperativas, que tiram direitos dos trabalhadores. Ele citou o exemplo dos garis, mas tem em outros setores, como no fajuto concurso do Hospital Regional. Que concurso é esse só de faxada, que não dá estabilidade pro aprovado? Exatamente porque é sobre o regime de cooperativas, o qual deixa os trabalhadores nas mãos dos gestores e que por isso são os principais alvos de ameaças. Espera pra ver se algum médico gabaritado fez esse concurso fajuto. Fez nada, pois não dá estabilidade nenhuma, não dá dignidade nenhuma para o profissional da saúde. Quem perde com isso? É a população. DR. GUIMARÃES também não esqueceu de falar das suas propostas e sobre a gestão do concreto e das obras maquiadas, com valores absurdos e que deixam de lado o ser humano, carente de tudo em Sobral. Praças com valores astronomicos, quando termina a obra tem "2 jumentos de plástico" e alguns cestos de lixo. Sem falar no famoso VLT, que tá entrando praticamente nas salas das casas. Quanto desvio de dinheiro...Depois do que vimos no debate, não nos preocupemos com uma simples pesquisa arranjada, fruto desse novo CORONELISMO instalado no Ceará, que é o coronelismo do marketing, da articulação, da repressão e da ameaça. Realmente o Tasso foi uma criança na frente desse povo! Mas as urnas vão falar a verdade verdadeira, vão fazer a justiça! Aguardemos...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário. Não foi à toa que nesse "concurso" do Hospital Regional teve mais vagas do que inscritos praticamente em todas as especialidades. QUem fez sabe disso! O próprio CRM fez uma campanha para os médicos não se inscreverem nesse concurso maquiado!

    ResponderExcluir
  3. Dr. Guimarães também foi enfático ao falar da situação na saúde. Falta remédio e profissionais em todo canto. A licitação para os remédios não sai e a população carente se lascando em banda! Ai vem o Veveu e fala que tem o prejeto de deixar medicamento na casa das pessoas... Jura que eu acredito. Como o Dr. Guimarães falou, ele está a 2 anos e nada fez. É agora que vai fazer? O Veveu não teve resposta pra nada e se perdia totalmente no tempo. Um cara realmente despreparado para ser o gestor de Sobral. Como todos sabem, ele é apenas um mero carimbador de papel para os Ferreira Gomes.

    ResponderExcluir
  4. lembrei-me do debate: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/veveu-arruda/

    Apenas mais um elefante de concreto sem utilidade publica que gastou milhoes.

    ResponderExcluir