Conforme já foi informado por este blog, durante o evento que ficou conhecido como a carreta da vitória do candidato da situação, muito tumulto e muitos outros fatos não permitiram que o mesmo tivesse a repercussão pretendida pelos organizadores.
Não só o fato de uma série de episódios desastrosos terem ocorrido no dia do evento, fizeram com que o mesmo fosse um fiasco, em termos de repercussão social. Somando-se a isso, está o fato de o povo não ter levado à sério o resultado da pesquisa eleitoral realizada pelo IBOPE, publicada há cerca de 20 dias. Tudo isso só se agravou, quando anunciaram que o evento tinha mais de 40 mil pessoas, quando na verdade não tinha nem 10 mil.
Fonte fiel comunicou ao blog, que ao retornar para Fortaleza, acabou entrando em um imenso comboio de carros com placas dos mais variados municípios. E que no meio do caminho, todos estacionavam os carros para retirar os adesivos que foram colocados somente para participar do evento. Os carros carregavam eleitores dos mais diversos lugares, menos de Sobral.
Mas voltando aos episódios que roubaram o brilho da tal festa sem brilho, a arbitrariedade em que um candidato do Psol, Anderson do VLT, foi submetido no mesmo dia 22 de setembro, fez lembrar os tempos da ditadura, em que o país inteiro se viu fraco perante a máquina governamental. O fato foi filmado e econtra-se disponível no youtube.
O carro foi rebocado da frente de sua própria casa, na Avenida Jonh Sanford, porque a carreata da vitória tinha que passar. Repare que outros carros permaneceram no lugar, sendo rebocado apenas o do candidato de oposição.
Segue o link: Assita o Vídeo
Realmente isso é uma DITADURA DECLARADA! Agora eu me pergunto: se o Veveu já ganhou, com 47% dos votos, por que o governador vai sair de Fortaleza decretadim para Sobral apenas para "ouvir os anseios" da população carente, que mora nas periferias de Sobral? Por que só agora, nessa altura do campeonato, o Governador vem se preocupar com a população carente de tudo, num estado praticamente de miséria? Chega a ser cômico se não fosse trágico...O cara tá praticamente abandonando as eleições de Fortaleza, que decide os rumos da política no Estado, pra vir pra Sobral, "ouvir os anseios da população". É muito desespero!!! Se prepare governadozim que vc vai pegar muito é vaia! Em Fortaleza também está um descrédito só com as pesquisas. O Roberto Cláudio do nada sobre de terceiro pra primeiro, sendo que todo mundo sabe que essa não é a realidade! Graças a Deus o povo está cada vez mais esclarecido, não está mais tão manipulado como era antes. Quem ganha com isso é a própria cidade. Ow bicho bom é oposição...Sobral está experimentando essa sensação depois de 20 anos... JÁ ERA TEMPO!
ResponderExcluir