sábado, 29 de setembro de 2012

Davi x Golias


Segundo a narrativa do livro de reis, Golias era um gigante da cidade de Gate, e um campeão dos filisteus. Golias possuía a altura de 2.94 metros.
Ainda segundo o livro de Reis, o combate que teve contra David, usava um cota de malha de bronze que pesava 57 kg. Como Davi era um rapaz ainda, provavelmente só a cota de malha de Golias já atingia seu peso. Mas Davi ainda tinha que lutar com um gigante que carregava um grande escudo para proteção e uma lança, cuja ponta de ferro pesava 6 kg.
Pouco depois de Davi ter sido ungido por Samuel, os filisteus ajuntaram-se em Socó para uma guerra contra Israel, e então acamparam em Efes-Damim. Golias desafiava Israel em alta voz para apresentarem um homem que lutasse com ele em combate individual, o resultado determinaria qual o exército que se tornaria servo do outro.
Seu desafio durou 40 dias. Mas no exército israelita não havia soldado com coragem suficiente de enfrentar Golias com seus quase 3,00 metros de altura, ainda mais, sendo este um soldado mercenário treinado e muito bem armado.
Quando Davi soube do que estava acontecendo, ficou indignado e aceitou o desafio do filisteu. A tentativa de Saul em colocar sua armadura em Davi não teve êxito, porque ele nunca tinha usado aquele equipamento. Davi foi apenas com a funda e algumas pedras lisas que pegou em um rio próximo ao encontro de Golias.
Invocando o nome de seus deuses para o mal contra Davi, Golias riu-se dele, perguntando se era por acaso um cão para que viesse a ele com cordas, referindo-se à funda que Davi usava. Davi respondeu: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com dardo, mas eu chego a ti com o nome de Jeová dos exércitos, o Deus das fileiras combatentes de Israel, de quem escarneceste”.
As armas de Davi eram da parte de Jeová (Deus de Israel) e isso dava-lhe confiança da vitória. Apressando-se, Davi pegou uma pedra e atirou com a funda e ela penetrou a testa de Golias.
 
Blog: Vejamos o cenário atual, amigos, onde uma pesquisa foi publicada e apontava o atual prefeito com 47% dos votos, e logo em seguida foi promovido um evento que foi chamado de carreata da vitória. Pois bem, de acordo com a lógica dos acontecimentos, não faz sentido o Governador abandonar seus afazeres, nem abandonar a corrida para eleger seu candidato em Fortaleza, para vir residir em Sobral. Se tudo está conforme estão dizendo, o candidato pode ficar em casa relaxando. Essa história de dizer que o Governador quer que o seu candidato em terras sobralenses ganhe com uma vantagem esmagadoura, isso não faz sentido, exatamente porque o cenário político atual não permite larga vantagem, pois afinal, temos 4 candidatos, e isso divide muitos os votos.
Então estamos sim, diante de um momento histórico na política Sobralense. A situação está loge de 47%...e é muito! Muita gente já percebeu isso, e sabe que a grande disputa será entre Veveu Arruda e Dr. Guimarães. Estamos diante de um momento histórico, onde um candidato simples, que concorre por um partido que não coligou com ningué, está apertando a disputa contra o candidato que está na qualidade de prefeito, e conta com a estrutura municipal e do governo do Estado em seu favor.
Devemos sim participar deste momento, e no momento, o povo quer transformação, pois ela é muito viável, acredite.
Faça valer a sua parte! Vote e ajude a implantar a democracia em Sobral.

2 comentários:

  1. Sobral merece muito mais,não pense que está tudo bem.
    Pra uma turma tá bom demais,pro povo quase nada vem.
    Sobral é de todo sobralense,não é da turma de ninguém.
    Tá chegando o tempo bom...

    ResponderExcluir
  2. Estão apelando para todos os santos, tá rolando até um "jornalzim" mentiroso, falando d um monte de obras,umas são estaduais,outras federais e outras de construtoras particulares,mas no "jornalzim" é tudo obra do Veveu. Rindo até agora!

    ResponderExcluir