quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Blogs, Guardas e Partidos - O que Dizer ?!

O que dizer da atual situação, que se tornou essa sequencial metralhadora de agressões, ofensas e acusações? Sim, foi isso que se tornou a campanha da situação contra a oposição de Sobral. Digo isso com base no posicionamento de alguns seguidores e correligionários dela nas redes sociais e outros veículos.
O que dizer dessas notícias forjadas à ferro e fogo, como se fossem para uma batalha de vida ou morte? É tudo, no mínimo, de entristecer a história da imprensa e a política moderna.
Se observarmos os últimos fatos, foi o que que causou uma simples pesquisa encomendada em Sobral. Mas não só isso. Tudo é motivo para se armar uma "cena". Todo esse alvoroço sem medidas, além de muito bafafá, tem provocado atitudes rebeldes por parte de uns, e precavidas demais por parte de outros.
Porque tanto receio em publicar a tal pesquisa? Isso só demonstra duas coisas: ou o medo de perder o poder já tá grande demais, ou a certeza que já está perdido tomou conta da consciência geral dos seguidores. Amigos leitores, só podemos chegar a uma conclusão: Eles estão desesperados!
Para aguçar ainda mais o que queremos dizer, uma notícia publicada em um blog de Sobral me chamou atenção por seu cunho apelativo. É de se destacar que esse mesmo blog, recentemente foi obrigado pela justiça a publicar notícia verdadeira sobre um candidato de oposição, em virtude de ter publicado algumas em desalinho com a verdade.
O tal blog afirma "a agressão que dois guardas municipais fardados, e que trabalham como seguranças de um determinado candidato de oposição, em frente a um comitê, contra um garoto de 15 anos que estava cometendo o crime de andar de skate no Boulevard do Arco". Meu Deus! É muita criatividade, ou mesmo vontade de prejudicar o próximo.
Ainda diz mais, que tudo "pareceu uma grande armação para colocar a população contra a corporação, a prefeitura e o candidato da situação". Ora faça-nos o favor! Poupe-nos de tamanha sandice.
O candidato de oposição, claramente, desde o início apenas quer concorrer ao cargo de prefeito, só isso. Fazer valer o seu direito legal de votar e ser votado.
Diz o tal blog, que um advogado que coordena uma das campanhas, assitia a toda cena e já acionou os advogados do comitê para irem até a sede da Guarda e tomarem as medidas cabíveis.
Sabem o porque de tudo isso, amigos leitores? Porque a corporação da Guarda Municipal em peso já declarou apoio a um candidato, e não é o da situação. Essa é a verdade. Se tem alguma armação nessa história, terá como único fim, encontrar o motivo perfeito para atingir a guarda municipal como corporação e o candidato de oposição, e não aos guardas individializados.
Ainda existe por parte do tal blog, a ousadia de brincar com a inteligência de seus leitores, quando diz: "A cena está sendo contada sem o uso dos nomes dos comitês e dos candidatos para que não seja vista como uma narrativa ligando o episódio a atual situação política do nosso município". Brincadeira!
Vale tecer alguns esclarecimentos:
1. Pelo que se pode observar, nenhum dos 2 guardas trabalha para "nenhum partido". Para isso é só observar o óbvio. Só existem dois partidos na boulevard do arco, um do PT e o outro do PV. Os guardas não possuem nenhum tipo de ligação com PV, embora o blog diga que eles foram vistos entrando lá para pegar os seus capacetes. O blog afirma, ainda, que os guardas não são do PT. Logo, eles não possuem ligações partidárias com ninguém, uma vez que o PSDB é longe da boulevard, e o Psol também. Não é verdade? Entendido?
2. O blog Sobral Outra Coisa, entrou em contato com alguns presentes que testemunharam o ocorrido, e que narraram o acontecimento de forma bem diferente. Narrram que o jovem andava pela boulevard do ar fazendo piruetas com o Skate, e no momento, passeavam por lá, vários transeuntes, inclusive crianças. Sendo assim, os guardas tentando evitar acidentes, abordaram o jovem para recolher o skate, pois o jovem se recusava a parar. Neste momento, pessoas ligadas a um dos comitê, dirigiram-se aos guardas em defesa do jovem, e passaram a agredi-los verbalmente. Os guardas em momento alguns, agrediram o jovem. Resolvido o problema, cada um pegou seu rumo. E após isso, os guardas foram até um dos comitês e pegaram os seus capacetes que lá estavam guardados, exatamente porque o outro comitê não aceita nem que os mesmo passem pela calçada. O comitê que é contra os guardas, agem assim por estarem contra a guarda municipal inteira, e tentando a qualquer custo prejudicar a corporação, com o motivo que for possível. Após isso, alguns membros de um comitê, ainda foi até o outro para ameaçar pessoas de lá. Pode um negócio desse?!
3. Tais atitudes demonstram uma certa insegurança por parte do blog, que tem perdido a compostura. Outrora chamou claramente, em uma de sua matérias, um dos candidatos de oposição de "oportunista". E por outras vezes, teve que ser obrigado pela justiça a publicar direito de resposta, por estar querendo prejudicar a imagem de um candidato de oposição. Enfim, tem demostrado que alguma coisa está lhe causando muitas preocupações. Desejo sinceramente, que ele reencontre sua linha de trabalho, e retome sua rota profissional.
Está mais que perceptível as inúmeras investidas por parte da situação para impedir, atrapalhar e causar incômodo as campanhas de oposição, talvez na tentativa de apenas desgastar o emocional, tirar o foco e gastar o tempo. Posturas assim, não favorecem a democracia. Pelo contrário, estimulam a discórdia e semeam inimizades e intrigas. 
No mais, que a paz possa reinar por entre os homens e mulheres de Sobral, pois isso é só política, amigos...só política!

5 comentários:

  1. O radialista que faz campanha eleitoral, perde sua imparcialidade politica.
    (manoel filho)

    ResponderExcluir
  2. Em outras palavras: fizeram, propositadamente, uma tempestade em copo dàgua, com o intuito de tumultuar o processo eleitoral, a democracia. Isso é triste e, infelizmente, típico da imprensa daqui, em especial as rádios. Só como exemplo do meu comentário, no dia que o candidato da situação pegou "uns murros" no restaurante Cíceros Bar por agredir verbalmente o seu cuncunhado, agindo feito um verdadeiro MOLEQUE, a imprensa em geral calou o episódio de maneira TOSCA. Não se via um comentário a respeito da canalhice presenciada naquele respeitável restaurante sobralense por todos que lá estavam, inclusive por autoridades que foram visivelmente contrárias ao comportamento do candidato da situação. Pense como seria o fuá feito pela mídia daqui se tal comportamento vil tivesse partido do Dr. Guimarães...No dia do 7 de setembro, um radialista estava narrando o desfile, comentando dos presentes, quando viu o Dr. Guimarães se engasgou de uma maneira que foi até engraçado, sem querer narrar a presença dele no evento. Sabe qual é o nome disso: picuinha, pobreza de espírito, gentalha. Agora eu pergunto: tem credibilidade essa imprensa de sobral? tem credibilidade essa atual gestão que ameaça e retalha quem atravessa no seu caminho? O alvo da vez é o empresário Júnior Tavares, porque encomendou uma pesquisa contra a vontade dos "reis", ou "RAINHAS", pra falar a verdade!

    ResponderExcluir
  3. Os coitados dos Guardas estão sendo massacrados por esses vermelhinhos anti-democráticos. Mas o Verde da esperança há de triunfar

    ResponderExcluir
  4. Posso sabe porque o blog sobral e politica e sobral de prima , não publica a tal pesquisa?? sou apenas um eleitor que a uma semana espera isso!!!acho uma falta de respeito muito grande. uma palhaçada para com todo os eleitores..

    jose Werlon Araujo.

    Um simples eleitor.

    ResponderExcluir
  5. Werlon Araujo você não é um simples eleitor, está mais para cidadão interessado... Assim, trago a versão das pequisas de acordo com o que falam. Os que boatos que rolam é que o Dr. Guimares está com 37 % Veveu com 35%; não sei mais, são boatos e isso que chegou a mim... Não foi divulgado, pois o empresário que a encomendou assim não desejou, mas sabe-se que ele é aderente da campanha vermelha. Como há boatos que em pesquisas anteriores foram feitas pelo partido Vermelho e não foram divulgadas por não despertar interesse nos resultados...alguns blogs ate publicaram que por certa quantia o instituto pesquisador poderia trocar a ordem de porcentagens dos candidatos.

    ResponderExcluir