segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Carreata Da vitória (?!)

Antes de mais nada, quero convidar à todos para fazermos as seguintes análises:
a) Porque o Governador do Estado e todas as autoridades presentes, vieram tentar abrilhantar o evento,  deixando de lado a campanha de fortaleza, que é caso mais importante para o grupo político dominante? 
b) Se já tem candidato eleito com 47% dos votos, porque todo esse apoio político requisitado? Essa necessitade em demonstrar força?
c) Porque convidar pessoas, muitas pessoas, de municípios vizinhos, que nem mesmo votam aqui, para formar uma multidão e fazer questão de passar justamente pela Jonh Sanford, local que todos sabem que é o calcanhar de aquiles dos atuais poderosos, e que é derrota certa?
 
Vamos em frente.
 
1ª PARTE
Neste sábado que passou, dia 22 de setembro, ocorreu um movimento político em Sobral, que foi chamado de "carreata da vitória" do prefeito situacionista.
Desde o início do dia, este evento gerou desconforto para o trânsito e moradores da cidade. Mas temos que dizer, que na verdade, mais uma vez, foi o Governador Cid Gomes quem roubou a cena.
Toda a comitiva do Governo do Estado se fez presente, além da presença do Ex-prefeito e atual Secretário dos Portos, Leônidas Cristino, Ciro Gomes, Deputados, um Ministro, e quase todos os vereadores da coligação "por uma sobral melhor", que conta com a grande soma de 14 partidos.
Digamos a verdade: Tinha gente! Foi o primeiro evento do atual prefeito que tinha gente! Tanto é, que os fotografos faziam questão de fotografar o evento em si, seja de perto, de longe ou de cima. Esperavam anciosos por isso, pois nos outros, fotografavam apenas os correligionários, sem pegar o fundo para não demonstrar a falta de apoio popular.
Justamente o evento do governador do estado, foi o evento do prefeito que mais se via gente. Gente que corria para abraçar o governador, e fazia até pensar que ele é quem estava concorrendo a prefeito de Sobral.
Mas uma coisa é certa. Para quem viu os eventos dos prefeitos anteriores, esse não tinha nem a metade em termos de tamanho e gente. Embora tivesse gente, tinha carroça, cavalo, moto, carro, ônibus vindos de vários outros municípios, bicicleta e tudo aquilo que podia ser colocado para dar volume. Os muitos vereadores trouxeram gente de todos os bairros e distritos, carros foram alugados e carros dos municípios vizinhos, como massapê, forquilha e outros, foram convocados.
Foi válido o esforço, e não podemos deixar de parabenizar os organizadores do evento. Sabemos o quanto é trabalhoso, e o quanto é preciso de empenho para realizar. Mas vale uma crítica, pois a carreata passou em frente a hospitais e provocou confusão no transito, atrapalhando a circulação de ambulâncias e etc.
A grande queima de fogos e todo o empenho em montar uma multidão, logo após o resultado de uma pesquisa que aponta o atual prefeito com 47% de votos, é uma boa estratégia para atingir os leigos. Mas a população conta com a sorte de estar mais esclarecida a cada dia que passa. 
Tudo isso foi pouco, para quem conta com o apoio de grandes figuras políticas do Estado, uma imensa coligação e o apoio da máquina Municipal e do Governo. Tem candidato aqui em Sobral, que consegue colocar uma estrura dessa em um evento simples, mesmo concorrendo por um partido que não coligou com ninguém.
A política em Sobral está cada vez mais interessante, e tem gerado simpatizantes, pois a democracia é como um sol que volta a surgir em nossa terra.
 
2ª PARTE
Antes do evento político entitulado de "carreata da vitória", ao longo do dia ouvia-se queixas por parte dos moradores da cidade. O ponto alto do evento, digo, em termos da sua estruturação, foram algumas denuncias que estão circulando pelas redes sociais sobre fatos que teriam ocorrido nos bastidores durante sua organização.
Uma delas, foi o vídeo de um Senhor morador da Av. Jonh Sanford, que se mostra completamente indignado, acusando a situação de ter colocado uma equipe para oferecer valores e ameaçar moradores da rua, para que estes deixassem colocar os cartazes do atual prefeito, inclusive, requisitando a retirada dos cartazes de outro candidato já afixados na região.
Outro caso, foi o fato desta mesma equipe estar colocando bandeiras da situação, de forma ostensiva, ou seja, na marra, sem autorização, em casas desocupadas.
É o que se observa no vídeo que pode ser encontrado no facebook e youtube, sob o título "denuncia dos moradores da Jonh Sanford".
 
3ª PARTE
Vale ressaltar, que no dia 22 de setembro, é comemorado o dia mundial sem carro!! Mas em Sobral, a situação resolveu fazer uma carreta que gerou todo um grandioso desconforto no município.

7 comentários:

  1. Tomara que alguém tenha filmado o episódio COVARDE do ex deputado Ciro Gomes jogando literalmente o cavalo que estava montado pra cima de eleitores do Dr. Guimarães. Isso merece denúncia urgente! Cadê as autoridades desse município meu Deus? JÁ CHEGA DE TANTA IMUNDÍCIE!

    ResponderExcluir
  2. Só uma dúvida... Vale atrapalhar totalmente o trânsito em uma das avenidas mais importantes da cidade por conta de uma passeata? Vale a Guarda Municipal "dar ordens" à motociclistas sem capacetes a dirigirem na contra-mão da avenida???

    ResponderExcluir
  3. Não se tratou de ser o Ciro gomes e sim o Cid que colocou o cavalo pra cima da população!!!

    ResponderExcluir
  4. Cadê o juiz eleitoral de Sobral, o Ministério Público? Pro lado verde vale a lei, pro vermelho o poder... E de forma cada vez mais truculenta, arbitrária! Jogar um cavalo pra cima de uma pessoa é que nem jogar um carro. Deixa um cavalo pisar a cabeça de uma pessoa com o casco pra ver se não mata...Tentativa de homicídio! Cadê as autoridades?

    ResponderExcluir
  5. E ninguém filmou essa do cavalo?Puts que saco!!

    ResponderExcluir
  6. Até nisso o povo do Ceará é bom...Se fosse em outro Estado esse governadozim arbitrário tinha pegue um mói de pea que ele nunca mais ia esquecer. Botando cavalo pra cima de criança e idoso... Bora fazer alguma coisa Ministério Público!

    ResponderExcluir
  7. Um verdadeiro "espetáculo",houve muita camuflagem,asfalto novo,tuuuudo "vermelhim",às custas d quê ou quem? Respondo: De muita pressão por parte dos trabalhadores q tiveram que ralar muito,sem falar na generosa colaboração dos partidários dos municípios vizinhos,tudo "gente boa",pois cederam seus carros e trocaram os adesivos dos seus candidatos e puseram do "vermelhim" para exibirem quantidade. Que bonito! A "festa do povo"! E tinha até cavaleiro herói, o "grande salvador de Sobral",é quem vcs estão pensando mesmo,o grande "imperador",o manda chuva,foi tão bizarro! Ele acenava e sorria,algumas eleitoras até sussurravam, q lindo!Que pena q tem gente q ainda acredita nesse tipo d coisa! O cavalo q ele exibia,representa o povo e a sua pretensão de dominação. Acorda gente! Super-heróí, só nas revistas de quadrinho,ele tá mais pra vilão. Sejamos realistas,a hora é de mudança. Acooooooooorda!!!!

    ResponderExcluir