
Representantes do Sindicato-Sindsems estiveram reunidos na quarta-feira (08), em audiência realizada no Gabinete do Prefeito Veveu, juntamente com secretários municipais. O tema abordado em carater principal foi o reajuste dos salário s dos servidores municipais.
O primeiro efeito da reunião foi o anúncio da proposta de reajuste linear em 14.13% para todos os servidores públicos. O projeto será enviado segunda-feira (13) para Câmara Municipal em regime de urgência para ser aplicado no contracheque de fevereiro com efeito retroativo a 1° de janeiro que passará a ser a data-base para o reajuste salarial anual dos funcionários.
Segundo o presidente do Sindicato-Sindsems, Célio Brito, “A proposta apresentada pelo prefeito Veveu Arruda, contemplam a maioria das categorias que compõem os servidores municipais com destaque para a educação que poderá não atingir o piso nacional estimado pelo MEC em 1.450,00. Além da guarda municipal que tiveram pontos pendentes na implantação do PCCR que mantém a limitação de vagas para Subinspetor”. Reclama.
Para a gestão municipal a proposta de reajuste irá representar um impacto de R$ 1 milhão por mês a mais na folha de pagamento, recursos que vão movimentar a economia local. “Este percentual é o que o município pode oferecer, no momento, sem comprometimento da Prefeitura em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal”, esclareceu o prefeito. A Lei estabelece limite prudencial de 51,3% das despesas com folha de pagamento.
Por Célio Brito
Fonte: Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário