domingo, 12 de fevereiro de 2012

Morre a Cantora Whitney Houston


O mundo da música perdeu uma das suas vozes mais potentes e celebradas. A cantora Whitney Houston morreu na noite de sábado (11), aos 48 anos, num hotel de Los Angeles. Ainda não se sabe a causa da morte. A cantora se equilibrava entre o sucesso profissional e a turbulenta vida pessoal. 
Após a descoberta de Whitney, outros artistas afro-mericanos do sexo feminino tiveram vez na mídia americana. Capaz de lidar com baladas, pop dance e soul com a mesma destreza, tornou-se uma das primeiras artistas negras a encontrar o sucesso na MTV, juntamente com Michael Jackson. Em seu primeiro álbum há dez faixas, das quais seis foram baladas. Desde o inicio de sua carreira, até hoje, Whitney vendeu cerca de 200 milhões de álbuns, singles e vídeos em todo o mundo, tornando-se umas das artistas mais bem sucedidas da história da música mundial. Era a quarta maior artista feminina em vendas nos Estados Unidos, com mais de 55 milhões de cópias. Whitney, mantém até os dias atuais, o recorde de única artista da história a emplacar 7 sucessos consecutivos. Com a trilha sonora do filme "O Guarda-Costas" conseguiu feito ainda maior e manteve-se no topo dos hits mais tocados por 20 semanas consecutivas. O álbum vendeu cerca de 45 milhões de cópias em todo mundo e gerou ainda o mega hit I Will Always Love You que permaneceu no topo das paradas de sucesso por 14 semanas consecutivas, feito nunca visto antes. 

Blog: Confira o breve documentário elaborado pela Globo News sobre essa artista que marcou época e deu um novo direcionamento para a música americana: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/02/tom-leao-whitney-houston-fez-exigencias-de-diva-em-hotel-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário