
Enfim uma boa notícia. O Conselho Federal de Medicina proibiu publicidade médica no Twitter e no Facebook. Proibiu também o uso de nomes, imagens ou voz de celebridade recomendando serviço médico. Proibiu ainda o uso das expressões resultado garantido, ou o melhor especialista na divulgação de serviços e clínicas. E vetou imagens de antes e depois, comuns nos sites de clínicas estéticas e anúncios de cirurgia plástica.
Trabalho hercúleo será a fiscalização médica federal para coibir a prática. Em rápida consultaGoogle encontrei 622.000 resultados para antes e depois de diferentes métodos cirúrgicos e próteses de silicone. Isto em todas as latitudes do corpo humano, inclusive ali – onde vocês, sem censura, estão pensando…
O Conselho Federal de Medicina também condenou o uso de selos médicos, de sociedades especialistas, por exemplo, recomendando produtos ligados à saúde. Hoje há cremes vegetais contra o colesterol, sabonetes bactericidas e repelentes com selos médicos, espécie de by appointment clínico trocado por royalties. Foram ainda proibidas consultas pela internet ou por telefone.

A resolução – que entra em vigor 180 dias após sua publicação no Diário Oficial, nesta sexta, 19– proíbe os médicos de expor seus pacientes, e ainda de veicular informações que tragam intranqüilidade à sociedade, mesmo que os dados sejam comprovados cientificamente. A deusa da saúde da mitologia grega, no tempo do lendário médico Esculápio,chamava-se Hygea, o nome traduzido do grego para o português significa tranquilidade. Hygea, atranquila, era representada alimentando a serpente da sabedoria. Saudável, em meio ao burburinho dos mercados, numa época de tanto estresse,tanta competição, onde a ética nem sempre acompanha condutas, os profissionais da saúde serem proibidos de lançar seus modernos pregões assustando a clientela. Palmas para o Conselho Federal de Medicina do Brasil.
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