A coordenadora Indhira Sherlock e Júlia Santos, recebendo o prêmio das mãos do embaixador da ONU no Brasil Jorge Chediek. |
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em parceria o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram o "Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará -eu curto essa cidade", com o objetivo de reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado. Para avaliar os projetos premiados foi considerado o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) visando: ressaltar práticas de combate a pobreza extrema; destacar ações que reduzam a mortalidade infantil; reconhecer as melhores soluções para ampliar o tempo de permanência na escola; e fortalecer práticas para a melhoria do padrão de vida das pessoas.
Ao todo, foram escolhidos nove finalistas, sendo que para a escolha dos vencedores foi preciso avaliar pelos critérios do pioneirismo, sustentabilidade, impacto social, influência em políticas públicas e efeito multiplicador. As experiências foram escolhidas durante a I Feira de Conhecimento de Barbalha - Capacidades e Soluções: turismo e erradicação da pobreza, que aconteceu de 19 a 22 de outubro. Segue o Resultado:
1º lugar: Tecnologia Social de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pentecoste;2º lugar: Estratégia “Trevo de Quatro Folhas” (Prefeitura Municipal de Sobral)Ao todo, foram escolhidos nove finalistas, sendo que para a escolha dos vencedores foi preciso avaliar pelos critérios do pioneirismo, sustentabilidade, impacto social, influência em políticas públicas e efeito multiplicador. As experiências foram escolhidas durante a I Feira de Conhecimento de Barbalha - Capacidades e Soluções: turismo e erradicação da pobreza, que aconteceu de 19 a 22 de outubro. Segue o Resultado:
3º lugar: Projeto “Desenvolvendo Gerações” (Instituto de Educação Portal – IEP -Pacajus).
Blog: A todos os integrantes deste maravilhoso projeto, que realiza um precioso trabalho em prol da comunidade sobralense, o nosso desejo de sucesso e reconhecimento pelo empenho. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário