terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Denuncia de Escândalo na UVA

De acordo com denuncia feita pelo blog Sobral em Revista, no dia 09 de fevereiro, uma Pró-Reitora da UVA, valendo-se de seu cargo, havia colocado ilegalmente seu próprio nome e o de um irmãos na lista dos graduados no curso de Direito. O Blog apenas fez a denuncia, não citando o nome da pessoa que usou de seu cargo para beneficiar a si e a outrem. Isso nos faz perguntar: porque? 
A notícia bombástica teve seus efeitos. Soubemos por fontes fieis, que a protagonista do escândalo trata-se de Ludmila Apoliano. Soubemos também, que o Reitor, Antônio Colaço, já pediu que a mesma se retirasse do cargo, e Ludmila não mais se encontra como pró-reitora da UVA. 
A fonte revelou, também, que isso é fichinha, dizendo que: "se o Reitor ou as autoridades forem atrás, irão descobrir muito mais. Ligações com altos escalões, transferências fraudulentas de curso pra curso e de instituições para instituições, alterações de notas, aprovações indevidas e muito mais; inclusive tráfico de influências". 
Diante de tal fato, estamos informando o que fontes fieis nos revelaram, e garantindo sigilo a estas pessoas que merecem. Um crime como esse é uma lesão ao patrimônio público, além de encontra-se despido de moral, o que o torna desmerecedor de qualquer forma de encobertação.

Entrego estas diretrizes para os alunos da UVA que se sentirem lesados com a prática desse ato ilícito, e dizendo a estes que defendam os seus direitos. Lutem por justiça!


CÓDIGO PENAL

DO ESTELIONATO E OUTRAS FRAUDES

Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.

DOS CRIMES PRATICADOS
POR FUNCIONÁRIO PÚBLICO
CONTRA A ADMINISTRAÇÃO EM GERAL

Inserção de dados falsos em sistema de informações
Art. 313-A. Inserir ou facilitar, o funcionário autorizado, a inserção de dados falsos, alterar ou excluir indevidamente dados corretos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

3 comentários:

  1. Eita UVA velha de cenas fortes! Depois que o honestíssimo Pe. Sadoc deixou sua retoria, nossa universidade virou um mar de falcatruas, enrequecimentos ilícitos, nepotismos, curral de votos, e, especialmente, uma bodega fedorenta pra VENDER seus cursos e os resultados financeiros serem carreados, especialmente para seus dirigentes, especialmente os dois últimos reitores! O atual, tem seus filhos como dirigentes e donos de engraçados e nojentos Institutos em Fortaleza, Pernanbuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Maranhão, Pará etc., afora no interiro do Ceará! Dois jovens (filha, filho e genro) com menos de 29 anos de idade, todos ricos! Belíssimos emergentes às custas da VENDA dos Cursos onde o pai é REITOR! Ver o Colaço com aquela cara de monge gregoriano, olhos azuis, sorriso ingênuo, não sabe o que ele é capaz! Não é mesmo José Mafrense de Sousa, "assessor especialíssimo" do ex-reitor (de direito porque de faot continua, claro! Este sabe do passado, do presente e do futuro! Sabe simplesmente de TUDO!) e ex-vice-reitor Prof. Gregório Maranguape da Cunha? Ô putaria grossa! E viva a UVA!

    ResponderExcluir
  2. Pior é um tal de IVA ou seja Incompetencia, Vagabundagem e Assédio. Lá o negocio é saber quem conquista mais mulheres a começar pelo presidente que tá com mandato vencido e não sai porque o dinheiro corre froxo. Mandam os piores professores para dar aula nos município porque cada um tem que pagar para ser indicado para dar aula. Uma vedadeira mafia que funciona e ainda tratam mal os pobres alunos. A diretora pedagogica e a equipe não entendem nada do assunto e só sabem gritar com os outros. tem coisa ali que até deus duvida e já está tão desacreditado o tal IVA que não consegue mais organizar turmas de alunos. ninguem acredita mais e o deputado concorda com tudo e faz de conta que não sabe. E a UVA fecha os olhos porque ganha dinheiro com a franquia.

    ResponderExcluir
  3. O nome é Ludmila Apoliano Albuquerque, Apoliano é sobrenome

    ResponderExcluir