A Ordem dos Advogados do Brasil, regional Ceará, firmou Acordo de Cooperação com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) visando a concessão de financiamento para advogados e sociedades de advogados com CNPJ ativo, regularmente inscritos e registros na Ordem. O convênio foi assinado, nessa quarta-feira, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e o superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes de Siqueira.
O acordo fomenta a expansão da advocacia no Estado, permitindo aos advogados e advogadas melhorar suas estruturas de trabalho em baixíssimo custo.
Os recursos para as operações de crédito serão provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O limite de cada financiamento é de até 90% do projeto, respeitando o teto de R$ 20 mil. Para capital de giro, o limite será de até 30% do valor total de investimento. A taxa de juros é de 7,5% ao ano, enquanto o prazo de pagamento poderá ser de até 36 meses, incluindo seis meses de carência.
(OAB-CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário